A prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (Jacira Martins Fernandes Paiva), do pP, foi reeleita, em 2020, com 48,07% dos votos válidos. Trata-se de uma votação expressiva, mas, juntas, as oposições conquistaram 51,93% (Clemerson Lopes: 37,05%; Maciel Paim: 10,36% e Jô Silva: 4,52%). Ou seja, o resultado mostrou certa vulnerabilidade da prefeita.
Se o primeiro mandato de Cirinha da Farmácia foi considerado positivo, com mais pontos altos do que baixos, o segundo mandato, de acordo com líderes locais, “deixa a desejar”.
No momento, frisa um ex-vereador, “no lugar de administrar a cidade, Cirinha da Farmácia está jogando pesado para tentar eleger seu pré-candidato a prefeito, Neurivan Barbosa do Vale, conhecido como Dega.
Segundo um ex-candidato a prefeito, a força de Dega não advém de seu histórico pessoal, do seu currículo, e sim do fato de ter o apoio da máquina da prefeitura.
Filiado ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, o médico Danillo Amaral é pré-candidato a prefeito. Políticos locais dizem que se trata do “novo”, do “representante da mudança”. É o postulante da terceira via.
Danillo Amaral é apontado como “popular” porque, como médico, “atende bem, às vezes gratuitamente, na cidade e nos distritos. Aliados dizem que “o momento é propício para o médico. Porque, além do desgaste de Cirinha da Farmácia, seu candidato a prefeito não é popular”. Mas até os opositores admitem que a prefeita é uma guerreira, das mais duras, nas campanhas eleitorais. (E.F.B.)
O post União Brasil banca o médico Danillo Amaral para prefeito de Montividiu do Norte apareceu primeiro em Jornal Opção.