Entenda por que Joaquim de Castro e Valcenor Braz não querem se aposentar do TCM

Se se afastarem agora, os dois receberão bem menos do que os atuais vencimentos. Talles Barreto e Virmondes Cruvinel querem substitui-los

Um dia, antes ou ao completarem 75 anos, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado Joaquim de Castro (presidente) e Valcenor Braz terão de se aposentar.

Valcenar Braz, conselheiro do TCM | Foto: Marcos Kennedy

Porém, no momento, nem Joaquim de Castro nem Valcenor Braz querem se aposentar. Não há nenhuma jogada política. Não já nenhuma jogada financeira (no sentido não republicano). Nada disso.

A questão-chave é que, se se aposentarem agora, tanto Joaquim de Castro (cerca de 14 mil reais) quanto Valcenor Braz (cerca de 11 mil reais) deixarão o TCM com “vencimentos” bem mais baixos do que os atuais. É uma questão de lógica.

Talles Barreto | Foto: divulgação/Maykon Cardoso/Alego
Talles Barreto: deputado estadual do União Brasil | Foto: divulgação/Maykon Cardoso/Alego

O deputado estadual Talles Barreto, do União Brasil, está de olho na vaga de Valcenor Braz. A vaga de Joaquim de Castro está reservada para o deputado estadual Virmondes Cruvinel, do União Brasil.

Virmondes Cruvinel: deputado estadual pelo União Brasil | Foto: Marcos Kennedy

Joaquim de Castro substituiu Virmondes Cruvinel, o pai, há alguns anos. Então agora, em retribuição, abrirá espaço para o filho do ex-conselheiro. Mas ele vai se aposentar quando as condições forem adequadas. (E.F.B.)

O post Entenda por que Joaquim de Castro e Valcenor Braz não querem se aposentar do TCM apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.