Saiba quem é o líder de assaltantes de banco que matou e feriu policiais do Bope durante confronto em Goiás

Natural de Curaçá, na Bahia, Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, está foragido desde 2023 por parte ilegal de arma de fogo de uso permitido e assalto a mão armada. Apontado como líder de uma quadrilha de roubo a bancos que atua em todo o Brasil, ele é o principal suspeito de matar a tiros de fuzil o cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Paulo Vitor Coelho, durante tiroteio na madrugada desta terça-feira, 11, em Niquelândia. 

LEIA TAMBÉM

Policial do Bope morre e outro fica ferido durante confronto com líder de assaltantes de banco em Goiás

Homem morre e dois suspeitos fogem durante tiroteio com a PM em Senador Canedo

Fábio também baleou o sargento do Bope J. Carlos, que não corre risco de vida. Os policiais foram até a zona rural do município no norte goiano para cumprir a ordem judicial contra o criminoso. O mandado foi expedido em 25 de maio de 2023 pelo juiz Roberto Paranhos Nascimento, da Vara do Júri de Juazeiro do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. 

Segundo a Polícia Militar, mais de 200 policiais cercaram a propriedade para evitar uma fuga de Fábio, mas foram novamente alvo de disparos. O suspeito mantém a esposa e a enteada de refém. 

Unidades de elite da corporação, além de um helicóptero estão empenhados na ocorrência. O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, e o subcomandante-geral, coronel Ênio José Carlos Hans, também se deslocam para auxiliar nas negociações. 

Local onde a família é feita refém | Foto: reprodução

Confronto 

O cabo e o sargento foram baleados durante o cumprimento do mandado de prisão. Paulo Vitor Coelho, considerado um dos melhores atirados e rastreadores do grupo de elite, foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital momentos depois.  Já J. Carlos não corre risco de vida.

Equipes do Batalhão Rural e do Comando do Policiamento Especializado (CPE) se deslocaram ao local para apoiar os membros do Bope. Ao todo, mais de 200 policiais estão na região para capturar o suspeito. 

“A Polícia Militar já mobilizou todas as forças necessárias para a resolução segura da ocorrência e está atuando no local, empregando protocolos técnicos de gerenciamento de crise para preservar vidas e garantir a segurança da população. O agressor mantém membros de sua própria família como reféns em um local totalmente isolado pela corporação”, informou a PM em nota.

O post Saiba quem é o líder de assaltantes de banco que matou e feriu policiais do Bope durante confronto em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.