Ex-membro do Exército e atirador de elite: saiba quem é cabo do Bope morto durante confronto em Goiás

As forças de segurança pública estaduais e federais lamentaram a morte do cabo Paulo Vitor Coelho Campos, de 32 anos, lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O militar foi morto na madrugada desta terça-feira, 11, durante confronto com o líder de um banco de assaltantes de bancos, que mantinha a família refém em uma chácara de Niquelândia, no norte goiano.

LEIA TAMBÉM

Policial do Bope morre e outro fica ferido durante confronto com líder de assaltantes de banco em Goiás

Suspeito de matar cabo e ferir sargento do Bope morre após ser atingido por sniper em Goiás

O cabo ingressou na PM em 09 de outubro de 2017 e, nesta madrugada, ele e os colegas de farda se deslocaram para cumprir um mandado de prisão contra Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos. Quando os militares chegaram, Fábio abriu fogo e, com um fuzil, baleou e matou Paulo Vitor. Um sargento do Bope também foi baleado, mas passa bem. 

Paulo era considerado um dos melhores rastreadores e atirador de precisão do Bope. Parte do talento era proveniente dos seis anos em que atuou no Batalhão de Ações de Comandos (BAC) do Exército Brasileiro antes de ingressar na carreira militar goiana. 

Casado e pai de dois filhos, ele também era formado nos cursos de Atirador Policial de Precisão, de Multiplicador de APH Policial, Patrulha em Ambiente Rural e de Ações em Ambientes Verticais. As especializações fizeram com que o militar fosse promovido a soldado de 1º classe no dia 21 de setembro de 2020 e, quatro anos depois, em 21 de setembro de 2024, para cabo.

Em nota, a PMGO enalteceu o trabalho do “caveira”, como são conhecidos os policiais do Bope. “O militar […] foi alvejado enquanto cumpria sua missão de servir e proteger a sociedade goiana. Seu comprometimento, coragem e dedicação são marcas de uma trajetória honrada dentro da Corporação. Neste momento de dor, a Polícia Militar se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda do Cabo PM Campos, reconhecendo e enaltecendo sua bravura e heroísmo em prol da segurança pública”, escreveu.

Confronto e morte 

O confronto que vitimou o militar ocorreu na madrugada de terça-feira, 11. Na chácara onde residia, Fábio – que era considerado de alta periculosidade – guardava um arsenal de fuzis e espingardas. Em uma caixa de isopor, também foram encontradas centenas de explosivos industriais geralmente usados em mineração.

Ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da Bahia em 2023. O criminoso foi morto ainda no início da manhã de ontem após se recusar a liberar a família e a negociar com a PM, de acordo com a corporação. Ele foi morto por um sniper no Bope enquanto usava a esposa e a enteada como escudos humanos. 

O post Ex-membro do Exército e atirador de elite: saiba quem é cabo do Bope morto durante confronto em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.