Sindicato dos Jornalistas se manifesta sobre intimidação do vereador Ronilson Reis a repórter do Jornal Opção

O Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) se solidarizou com o jornalista Fabrício Vera, repórter no Jornal Opção. O jornalista foi agressivamente interpelado, dentro do plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia, na quarta-feira, 19, pelo vereador Ronilson Reis (Solidariedade).

A intimidação ocorreu após o Jornal Opção ter mostrado que o vereador tentou antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2026 e 2027. A matéria incomodou o vereador que abortou o repórter na Câmara no momento em que conversava com outro vereador e uma repórter.

“O vereador, em tom de ameaça, dirigiu ao jornalista ofensas nada condizentes com aquele espaço democrático. Além disto, em conversa por telefone, ameaçou o repórter dizendo ‘que iria pegá-lo e falar poucas e boas ao jornalista’”, completou o Sindicato e a Fenaj.

O Sindicato já enviou ofícios cobrando da presidência e do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores imediatas providências em relação ao vereador. “Cobramos ainda da presidência estadual do Partido Solidariedade que se posicione acerca do lamentável episódio, que manchará a história deste partido, caso ele se omita em relação ao deplorável comportamento de seu filiado”, finalizou a nota do Sindicato.

O Jornal Opção também entrou em contato com a Câmara com o presidente do Solidariedade, Denes Pereira, para obter o posicionamento cobrado pelo Sindicato e aguarda um retorno.

Leia também:

Vereador Ronilson Reis tenta intimidar repórter do Jornal Opção e será processado judicialmente

O post Sindicato dos Jornalistas se manifesta sobre intimidação do vereador Ronilson Reis a repórter do Jornal Opção apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.