Aécio Neves reafirma que PSDB não vai acabar em meio a incertezas

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reafirma que o partido não deve acabar e conversa com outras legendas sobre o futuro do PSDB. Aécio ainda resiste a uma proposta de incorporação e, por conta disso, mantém conversas com outros partidos para, ao menos, tentar manter as raízes tucanas na redefinição que a legenda deve passar até o fim deste ano.

Nesta semana o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reafirmou que o PSDB continua como um partido. “Agora, é claro que estamos estudando o que fazer. De repente a gente pode fazer uma fusão, resguardando o nosso programa, o nosso legado e os nossos princípios. Isso a gente vai discutir nos próximos meses, não há pressa”, disse Perillo.

A fala de Perillo foi ecoada pelo presidente do partido em Goiás, Gustavo Sebba. Sebba, no entanto, não descartou uma fusão que, segundo ele, deve ocorrer próximo ao período eleitoral. “A discussão de uma fusão ou uma federação deve ficar para mais próximo do período eleitoral, que é quando planejamos retomar o assunto. Por agora, o PSDB permanece uma sigla federada apenas com o Cidadania, mas que vem se reestruturando sem descartar a possibilidade de fusão com outro círculo”, afirmou.

Já Aécio disse à interlocutores que a ideia é criar uma aliança ampla e aglutinar diversos partidos. Com isso, o PSDB consegue aumentar sua bancada que, hoje, conta apenas com treze deputados e, assim, se tornar mais atrativos a outras legendas. O parlamentar rechaça a ideia de incorporação, mas não detalhou se o principal projeto é para uma fusão ou uma federação ampliada.

Em São Paulo, Aécio participou de uma conversa no escritório do ex-presidente Michel Temer. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, também participou da conversa. Avançamos na discussão da busca de um projeto de fortalecimento do centro democrático no Brasil”, escreveu Neves nas redes sociais. “As conversas continuam em Brasília nas próximas semanas”, acrescentou.

O MDB, por sua vez, tem como estratégia deixar a responsabilidade do acordo com o PSDB. ‘Temos muita história juntos. Vamos aguardar o tempo deles”, disse Baleia Rossi.

Além do MDB, o PSDB conversa com o Podemos, Solidariedade, Republicanos e PSD.

Leia também

Fusão não está descartada, mas por enquanto, PSDB segue como partido, diz Gustavo Sebba

Possível fusão entre PSDB e MDB pode levar Marconi Perillo ao PSD

O post Aécio Neves reafirma que PSDB não vai acabar em meio a incertezas apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.