Musk exige que funcionários federais justifiquem empregos e ameça demissão em massa

O bilionário dono da Tesla e da rede social X, Elon Musk, anunciou neste sábado, 22, que funcionários federais dos Estados Unidos receberão um e-mail solicitando que prestem contas sobre o que fizeram na última semana. De acordo com a mensagem publicada no X, aqueles que não responderem perderão seus cargos.

LEIA TAMBÉM

Elon Musk e Steve Bannon acenam ao sistema totalitário nazifascista contra a democracia

Moraes multa X em R$ 8 milhões por descumprimento de decisão judicial

“Seguindo as instruções do presidente @realDonaldTrump, todos os funcionários federais receberão em breve um e-mail solicitando que informem o que fizeram na semana passada. A falta de resposta será considerada como uma renúncia [ao cargo]”, afirmou o chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do governo Trump.

A declaração foi feita após o presidente Donald Trump ter afirmado que esperava um comportamento mais agressivo de Musk no comando do DOGE.

“Elon está fazendo um ótimo trabalho, mas gostaria de vê-lo ser mais agressivo. Lembre-se, temos um país para salvar, mas, ainda mais, para torná-lo maior do que nunca. MAGA [Make America Great Again”, escreveu Trump neste sábado na Truth Social.

O post Musk exige que funcionários federais justifiquem empregos e ameça demissão em massa apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.