Polícia investiga autoridades acadêmicas suspeitas de vender diplomas falsos em Goiás

Policiais civis foram às ruas nas primeiras horas desta sexta-feira, 21, a fim de desarticular uma quadrilha responsável por emitir diplomas falsos de ensino superior e de pós-graduação em Goiás, Mato Grosso e Bahia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), são cumpridas mais de 50 medidas judiciais nos três estados.

LEIA TAMBÉM

Estelionatários são presos suspeitos de integrar quadrilha responsável por aplicar golpes e vender diplomas em Goiás

Exclusivo: funcionários de instituições de ensino vendem diplomas pelas redes sociais

Entre os alvos estão intermediários e autoridades acadêmicas de instituições de ensino dentro e fora do Estado de Goiás. A operação – batizada de Diploma Fake – 2ª fase – conta com o apoio das Polícias Civis de Mato Grosso e Bahia.

A primeira fase da ação foi deflagrada em meados de agosto do ano passado. Na ocasião, a PC cumpriu dois mandados de busca e apreensão, tendo apreendido dois telefones e documentos relacionados aos fatos investigados.

Conforme apurado, o grupo é suspeito de comercializar diplomas do ensino médio, graduação e de pós-graduação para outros indivíduos, que sequer frequentaram os cursos. Os suspeitos recebiam os pedidos por meio do WhatsApp, com os dados pessoais dos interessados e, depois de alguns dias, após o pagamento, entregavam os diplomas dos cursos solicitados pelos clientes. 

O post Polícia investiga autoridades acadêmicas suspeitas de vender diplomas falsos em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.