Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de espancar homem em ataque homofóbico

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de espancar violentamente um homem, de 28 anos, em Urutaí, no sudoeste goiano. Um estudante também foi detido, mas negou o crime, de acordo com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO). 

LEIA TAMBÉM

Absolvido acusado de homofobia contra candidato do PSDB a prefeito de Goiânia

Falta de registros de homofobia pode distorcer dados sobre violência contra LGBTQIAPN+

Ao Jornal Opção, a família do homem agredido afirmou que o crime teria sido motivado pela orientação sexual da vítima, que é homossexual. Ele estava em estabelecimento comercial quando foi chamado pelos suspeitos, que o espancaram com socos, chutes e pedaços de madeira.

“Bateram muito nele, chutaram os órgãos genitais dele. O xingavam em referência à sexualidade. Ele não tem histórico de violência, de brigas”, disse uma familiar, que pediu para não ser identificada com medo de represálias.  

A PM foi acionada e, momentos depois, apreendeu os dois adolescentes que confessaram o crime e negaram a participação de um terceiro. A família, que diz estar sendo ameaçada, acredita que o crime tenha contado com a participação de pelo menos outras duas pessoas. 

O caso, que ocorreu na madrugada de domingo, 30, é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Veja o vídeo abaixo do momento da agressão.

Depois da agressão, a vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada ao hospital da cidade em estado grave. Devido a gravidade do quadro, o paciente precisou ser encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Agora, ele aguarda vaga no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). 

“Ele precisa fazer uma tomografia para ter uma noção da gravidade da agressão, mas o aparelho do Hugo está quebrado e estamos aguardando transferência para o Hugol. Ele teve algumas costelas quebradas, teve um corte profundo na cabeça. Acreditamos que tenha sido agredido com um objeto cortante”, reforçou.  

Em nota, a unidade de saúde informou que o serviço de tomografia está temporariamente suspenso devido a uma reforma. Ainda de acordo com o Hugo, os trabalhos devem ser normalizados ainda esta semana (veja nota completa abaixo).

Nota do Hugo na íntegra:

O Hospital de Urgências de Goias Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) informa que o serviço de tomografia está temporariamente suspenso em virtude de uma reforma e manutenção de equipamentos. A previsão de regularização é ainda para esta semana. Neste período, os pacientes que necessitam desse serviço estão sendo direcionados a outros hospitais”.

O post Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de espancar homem em ataque homofóbico apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.