Caiado avalia alta rejeição de Lula: “governo derreteu”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que a crescente rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reflete o fracasso do governo em áreas estratégicas como segurança pública, economia e controle inflacionário.

Durante entrevista à TV Aratu, em Salvador (BA), onde lança sua pré-candidatura à presidência na próxima sexta-feira, 4, Caiado destacou o desencanto popular com a atual gestão.

“A cada dia que ele abre a boca, mais é desacreditado no país”, disse o governador, referindo-se à pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta, que aponta 56% de desaprovação do governo federal.

Caiado criticou o que considera uma postura irresponsável do governo petista na gestão da economia. “O governo gastou de forma perdulária, provocando inflação e afastando investimentos”, afirmou. Para ele, a atual política monetária prejudica trabalhadores e empreendedores.

“O cidadão que produz, que trabalha, está retraído porque nada compete com a agiotagem do atual governo”, disparou. Na área da segurança, o governador foi ainda mais contundente, acusando o governo Lula de ser complacente com o narcotráfico.

“Nunca enfrentaram o crime organizado. Eles convivem, eles se integram”, criticou. Ele alertou que o crescimento das facções criminosas afeta diretamente setores essenciais da economia, como transporte, postos de combustíveis e supermercados.

Destaque entre governadores mais bem avaliados do Brasil, Caiado ressaltou o sucesso de sua política de segurança pública em Goiás. Segundo pesquisa Genial/Quaest, sua gestão tem 86% de aprovação. “Revertemos os índices criminais e criamos um ambiente seguro para a população e os investidores”, disse.

Leia também:

O post Caiado avalia alta rejeição de Lula: “governo derreteu” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.