Grupo ligado ao PCC é preso durante operação contra tráfico de drogas em Goiás e Minas Gerais

Traficantes ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos nas primeiras horas desta quinta-feira, 3, durante operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) em Goiás e Minas Gerais. Responsáveis por movimentar quantias astronômicas com o comércio de drogas, o bando contava com uma estrutura hierarquizada.

LEIA TAMBÉM

Megaoperação desarticula rede de traficantes aliados ao PCC que “invadiram” Legislativo em Goiás

Traficantes que usavam aplicativo de entrega para vender cocaína são presos em Goiás

Segundo o delegado Nicolas Alvarenga, foram identificados dois núcleos: operacional, responsável pelo tráfico em cidades goianas como Bom Jesus, Rio Verde e Aparecida de Goiânia, além do financeiro – esse último fixado em Uberlândia, tendo como especialidade a lavagem de dinheiro. 

“A associação criminosa atua há pelo menos mais de dois anos e movimentou quantias na ordem de R$ 3 milhões. Esse núcleo financeiro utilizava o dinheiro para comprar bens, imóveis e veículos de luxo”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Nicolas, a corporação cumpre 18 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, além do sequestro de R$ 2,6 milhões. Durante a ação, foram apreendidos automóveis, munições e dinheiro em espécie.

Entre os alvos estão 23 investigados e três empresas do ramo de distribuição de gás e móveis planejados. Além dos traficantes, a operação também mira mulheres que atuavam como laranjas, emprestando contas bancárias para que o dinheiro ilícito fosse movimentado. 

“Eram pessoas que recebiam benefícios sociais, declaravam ao banco que ganhavam um salário mínimo, mas tinham movimentações financeiras totalmente incompatíveis com ligações com pessoas que traficam drogas”, reforçou. 

O post Grupo ligado ao PCC é preso durante operação contra tráfico de drogas em Goiás e Minas Gerais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.