Corpo de jovem vendedora desaparecida é encontrado em Posse; buscas são encerradas 

O Corpo de Bombeiros de Posse suspendeu as buscas pela jovem Vanessa Soares, vendedora de 24 anos. Ela estava desaparecida desde o fim de março. Seguindo orientações da Polícia Civil, as equipes de busca encontraram um corpo que corresponde às descrições da mulher até então desaparecida nas proximidades da GO-108, sentido Guarani de Goiás.

Segundo relatos de Alan da Silva Barbosa, capitão do Corpo de Bombeiros responsável pelas buscas, as equipes de resgate foram acionadas pela Polícia Civil no início da noite desta quarta-feira, 2. As investigações levaram a uma estrada de chão próxima da GO 108, a nove quilômetros do município. “Nós encontramos o que, provavelmente, é o corpo de Vanessa Soares”, pontuou o capitão ao encerrar oficialmente as buscas. 

Ao Jornal Opção, o delegado Iago Batista Ideão, responsável pela investigação em Posse, afirma que, apesar de haver elementos que não podem ser revelados no momento, o que se pode afirmar é que o companheiro de Vanessa é responsável pela ocultação de cadáver. “Encontramos um elemento crucial na casa, que só a equipe de investigação estava ciente, e o cidadão [companheiro da vítima], que é o principal suspeito”, sintetizou.

As investigações tiveram início no dia 21 de março, quando a Polícia Civil foi acionada, e, após realizações de exames iniciais (com apoio da polícia Técnico Científica), foram encontrados elementos para confrontar o ex-companheiro. Nessa semana, o marido de Vanessa foi preso de forma temporária. “Vendo todos os elementos que foram reunidos, ele acabou apontando para a Polícia Civil, onde o corpo da jovem supostamente estaria”, pontuou o delegado.

Leia também: Polícia procura vendedora desaparecida há duas semanas em Posse

Família procura por mulher desaparecida há quase uma semana em Goiânia

Entenda o caso 

A vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, foi vista pela última vez no dia 20 de março. O pai da vendedora, Manoel Mota, de 59 anos, revelou que a filha não tinha o hábito de sair de casa sem avisar. Ainda segundo a família, nos dias que antecederam o desaparecimento, Vanessa seguiu sua rotina normalmente. 

As buscas foram realizadas pela força-tarefa composta pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e Polícia Científica. 

As buscas, que contaram com o auxílio de drones e cães farejadores, foram realizadas na residência da vendedora e no trabalho do então companheiro de Vanessa, preso na última segunda-feira, 31, suspeito de ter participação no desaparecimento. 

Sobre o relacionamento da filha, Manoel disse que nunca presenciou problemas entre o casal, mas ouviu comentários de vizinhos sobre discussões antigas.

Segundo relatado pela família, Vanessa foi vista pela última vez pelo marido na madrugada do dia 21 de março. O suspeito afirmou ter acordado e notado o sumiço da esposa, tendo a procurado na cidade de Guarani (GO) e, então, acionado a família. 

A vendedora não levou o celular, documentos ou sequer a aliança de casamento, deixada em casa. O companheiro dela foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento.

O post Corpo de jovem vendedora desaparecida é encontrado em Posse; buscas são encerradas  apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.