Na Bahia, Caiado diz que o momento é de prévias e busca por ser mais conhecido no Brasil

Na Bahia para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), disse, em entrevista à CNN Brasil, que o momento é de “prévias” para as eleições de 2026. Caiado minimizou a necessidade de apadrinhamento política para a disputa e disse que a antecipação do início da sua caminhada pelo Brasil faz parte de uma estratégia para ser mais conhecido.

“Um candidato não pode ser apenas candidato de bolso de colete e nem candidato de barra de saia de ninguém. Candidato tem que ser aquele que tenha preparo, independência moral, intelectual e tenha coragem de assumir a Presidência da República, propor e ter capacidade de fazer reformas, fazer com que o Brasil resgate o presidencialismo, que hoje é uma desordem completa”, comentou.

A agenda de Caiado em Salvador começou na manhã de quarta-feira, 2, com reuniões no diretório estadual do União Brasil. Na parte da tarde, o governador goiano visitou o Santuário do Senhor do Bonfim da Bahia, no Largo do Bonfim. Já nesta quinta-feira, 3, Caiado se reúne com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), e com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), sindicalistas e lideranças.

Ao ser questionado sobre a pressão dentro do próprio partido, Caiado reforçou que precisa ser conhecido para crescer nas pesquisas. “Preciso caminhar o Brasil e mostrar o que fizemos em um Estado que estava totalmente colapsado, inviabilizado e destruído e que hoje é o primeiro lugar em tudo. Mostrar o que é uma boa gestão responsável e qualificada, primeiro lugar em transparência, em segurança pública, em educação”, argumentou.

Durante a entrevista, Caiado disse que escolheu a Bahia devido a sua relação muito próxima com o Estado, “não só com a classe política, mas também com o estilo do povo baiano”. Ele destacou ainda que a prioridade de campanha, no primeiro momento, será o Nordeste.

“Eu darei prioridade aos estados do Nordeste num primeiro momento e estarei viajando depois para outros estados e depois irei, sem dúvida nenhuma, para região Sul e Sudeste do país”, disse Caiado.

Leia também:

Agenda de Caiado em Salvador inclui visita a santuário, reunião com representantes do comércio e indústria

O post Na Bahia, Caiado diz que o momento é de prévias e busca por ser mais conhecido no Brasil apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.