Prefeito e vice-prefeito de São Miguel do Araguaia rompem após racha na saúde

A prefeitura de São Miguel do Araguaia sofreu um baque após o rompimento entre o atual prefeito, Jeronymo Siqueira (PL), e o vice-prefeito, Natanael Martins Coelho (MDB). O racha, conforme apurado pelo Jornal Opção, foi provocado devido à disputa pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade.

LEIA TAMBÉM

Vanderlan Cardoso rompeu com Bolsonaro? Entenda

Aparecida: Professor Alcides pode romper com Vilmar Mariano e devolver 3 secretarias

A “briga” pela pasta gerida pela secretária Fabiana Rodrigues dos Santos, esposa de Natanael, se arrasta desde janeiro deste ano, quando ela supostamente barrou a influência de vereadores ligados ao prefeito em consultas e cirurgias realizadas na cidade. 

O fato, segundo interlocutores, teria provocado revolta nos parlamentares, que cobraram uma “solução” ao mandatário. O rompimento entre as duas maiores autoridades da cidade, porém, se concretizou apenas na segunda-feira, 1º, devido a retaliações contra a saúde e, consequentemente, à secretária e ao vice-prefeito.

Mesmo com a situação, Siqueira e Natanael não estariam dispostas a ceder o cargo “em hipótese alguma”. O mesmo vale para a esposa do vice. Fontes da reportagem acreditam que o embate político pode ser prejudicial à cidade, que conta com 21,9 mil habitantes. 

O Jornal Opção entrou em contato com o prefeito Jeronymo Siqueira, mas o mandatário rejeitou as ligações e informou por mensagem que estava em reunião, não se pronunciando sobre o rompimento.

O post Prefeito e vice-prefeito de São Miguel do Araguaia rompem após racha na saúde apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.