Bilionário aconselha geração Z: ‘Estudem inteligência artificial’

Durante sua participação na conferência South by Southwest (SXSW), o bilionário e investidor Mark Cuban deixou um recado direto para a geração Z: dedicar-se ao aprendizado de inteligência artificial (IA) é o caminho para se destacar no mercado atual.

“Se eu tivesse 16, 18, 20 ou 21 anos hoje, dedicaria cada minuto do meu dia a aprender sobre inteligência artificial. Mesmo dormindo, estaria ouvindo podcasts sobre IA”, afirmou o empresário, conhecido por ter cofundado a plataforma Broadcast.com e por ter sido proprietário do time de basquete Dallas Mavericks, da NBA.

Para Cuban, a IA não é apenas uma tecnologia promissora — ela está transformando setores inteiros e criando oportunidades de emprego. Ele destaca que, além de automatizar tarefas, a inteligência artificial tem o poder de gerar valor real para quem souber utilizá-la de forma estratégica.

“O domínio da IA é um trunfo inestimável”, disse o bilionário, ressaltando o potencial dos jovens não apenas para aprenderem sobre o tema, mas também para ensinarem outras pessoas a aproveitarem suas funcionalidades.

Como exemplo, ele citou a ferramenta NotebookLM, que pode ser usada por empreendedores para oferecer treinamentos a pequenas empresas. “Um jovem poderia cobrar US$ 25 por hora para mostrar como aumentar a produtividade com IA. Aqueles que realmente se esforçam vão fazer sucesso, disse.

Cuban também relembrou um de seus maiores fracassos: uma tentativa frustrada de vender leite em pó. “O produto era intragável”, comentou. Apesar do tropeço, ele garante que, se tivesse que recomeçar hoje, apostaria todas as fichas na inteligência artificial.

Leia também:

“É a primeira geração que quer conhecer o mundo, não dominá-lo”, avalia pesquisador sobre Geração Z

Geração Z enfrenta problemas de vestuário, comportamento e caráter, diz pesquisa

Robô parte para cima de homem durante festival na China; assista

O post Bilionário aconselha geração Z: ‘Estudem inteligência artificial’ apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.