Tentando reverter uma decisão judicial que o desfavoreceu em uma disputa por uma fazenda, um homem, de 53 anos, começou a ameaçar serventuários da justiça e um juiz de Corumbá de Goiás, a fim de coagi-lo a mudar decisões judiciais. De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito chegou a ir pessoalmente ao fórum da cidade, onde vinha tramitando o processo, tentar intimidar o magistrado.
LEIA TAMBÉM
Volta para prisão idoso que ameaçou matar juiz via rede social
Juiz de Goiânia nega medida protetiva porque mulher “não se dá ao respeito”
No local, ele teria afirmado que daria voz de prisão em flagrante ao juiz caso este não alterasse a decisão, além de ameaçá-lo de invasão de propriedade e até de morte. Morador de Alexânia, o homem é parte em ação judicial acerca de uma propriedade rural, já em fase de execução de sentença. Ele acabou sendo preso neste sábado, 5.
A investigação sobre as ameaças já estava em andamento após a Divisão de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) comunicar a PC sobre o ocorrido. A prisão, porém, foi realizada depois que novas ameaças surgiram na quinta-feira, 3.
Ao tomar conhecimento da situação, a corporação representou pela detenção definitiva, cumprida através da decisão favorável. O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Unidade Prisional de Alexânia.
O post Homem é preso suspeito de ameaçar juiz de morte durante disputa por fazenda em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.