Estudante de física da UFG morre após AVC em Goiânia

A morte de uma estudante de física da Universidade Federal de Goiás (UFG), de 25 anos, provocou comoção na comunidade acadêmica, em Goiânia. Amigos, familiares e colegas de curso de Maria Eduarda de Macedo Magalhães lamentaram o falecimento da jovem, que atuava como professora em um colégio da capital e era diretora de um projeto de extensão da física nas escolas.

LEIA TAMBÉM

Madu, como era conhecida Maria, morreu na última quinta-feira, 3, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela chegou a ficar internada em um hospital particular de Goiânia, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

A jovem, que morava em Aparecida de Goiânia, também atuava na produção de vídeos e estava no último período do curso de Licenciatura em Física, onde fez parte do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e integrava uma organização política na UFG. 

O velório da estudante foi realizado na manhã de sexta-feira, 4, no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia. O sepultamento ocorreu às 14h do mesmo dia, no Cemitério Jardim da Esperança.

Amigos prestam homenagens

Nas redes sociais, o Instituto de Física da UFG lamentou a morte da estudante e afirmou que Madu deixou uma marca na instituição de ensino superior. 

“Maria Eduarda, a Madu, foi uma presença marcante em nossa comunidade acadêmica. Sua irreverência, energia contagiante e entusiasmo inspirador deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. […] Sua luz e alegria permanecerão vivas na memória de seus colegas, professores e amigos”, publicou.

Colegas e amigos também prestaram homenagens à jovem. Ela foi descrita como “meiga”, “proativa” e “uma mulher excepcional”. 

“Minha amiga tão linda, sempre alegre, muito estudiosa, uma pessoa de luz. Isso não é um adeus, Madu, é um até logo. Obrigada amiga por todos os momentos, você sempre estará em meu coração. Te amo, descanse em paz”, disse uma amiga.

O post Estudante de física da UFG morre após AVC em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.