Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante nesta quinta-feira, 10, durante operação da Polícia Federal voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação faz parte da Operação Anjos da Guarda, deflagrada na capital goiana.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um imóvel residencial, a partir de investigações que apuram o armazenamento e possível compartilhamento de material ilícito. Durante as buscas, os agentes localizaram, em um dos computadores da residência, imagens com conteúdo de abuso infantojuvenil. Diante da constatação, foi efetuada a prisão em flagrante da moradora.
Além do computador onde o material foi encontrado, outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos, incluindo um segundo computador e dois celulares. Os equipamentos passarão por perícia técnica para aprofundamento das investigações.
A mulher foi autuada pelo crime de armazenamento de material relacionado à exploração sexual de menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a origem do material e verificar eventuais conexões com outras práticas ilícitas no ambiente digital.
Leia também PF investiga prefeito de Sorocaba por suposto esquema de corrupção na área da saúde; veja vídeo;
O post Mulher é presa em flagrante em Goiânia por armazenar imagens de abuso infantil apareceu primeiro em Jornal Opção.