Câmara Municipal de Anápolis protocolou 2 mil propostas em pouco mais de três meses

A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andréia Rezende (Avante), avalizou os primeiros 100 primeiros dias de trabalho dos parlamentares no órgão legislativo. Segundo ela, em pouco mais de três meses, foram protocoladas mais de 2 mil propostas.  

LEIA TAMBÉM

Márcio Corrêa envia à Câmara de Anápolis projeto que permite abertura de empresas de maneira imediata

Câmara de Anápolis confirma redução da verba de gabinete e cortes das diárias

Andréia lembrou a ampliação e a criação de comissões temáticas, como a Comissão de Segurança Pública, a Comissão da Mulher e a Comissão de Meio Ambiente. Segundo ela, também houve a ampliação da competência da Procuradoria da Mulher, que passou a abranger a infância, juventude e a pessoa com deficiência.

“Nós enfrentamos situações delicadas, como a redução de custos, a qual estamos vivendo para que a gente esteja dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas também tivemos avanços significativos. Está tramitando na Câmara Municipal de Anápolis a criação da Procuradoria da Causa Animal, que será a primeira do Estado de Goiás”, reforçou. 

A parlamentar disse ainda que tem como objetivo aproximar a Câmara das demandas da cidade, promovendo discussões dos Projetos de Leis. A ação, segundo ela, foi responsável por aprovar a desburocratização para abertura de empresas e da construção civil.

Ações de todos os 22 vereadores e do prefeito Márcio Corrêa também foram elogiadas pela presidente. Andréia também criticou o fato da gestão anterior não ter terminado a nova sede da Câmara, mesmo tendo contraído dívida com empréstimo para a construção.

“Esse dinheiro não consta na conta para continuar a obra que estava bem no seu período inicial. Então, o que a gente precisa agora é continuar as conversas com o Executivo para saber como nós vamos lidar com isso. o Executivo têm investigado essa situação”, disse.

Receita é o maior desafio 

Embora os trabalhos tenham sido positivos, de acordo com Andréia, o maior desafio enfrentado pela Câmara é a receita do Poder Legislativo. Os parlamentares precisaram se “reinventar” para se adequar às despesas. O cenário, porém, não diminuiu a procura da população para pedir melhorias na cidade. 

“Nós tivemos dois grandes eventos na Câmara Municipal após a redução de custos, em que não pudemos oferecer bufês e grandes estruturas. Tivemos que cortar algumas coisas para respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e para poder honrar a folha de pagamento”, afirmou.

O post Câmara Municipal de Anápolis protocolou 2 mil propostas em pouco mais de três meses apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.