Mabel confirma integrantes em Conselho de Governo

O prefeito Sandro Mabel (UB) oficializou nesta quinta-feira, 11, os dez membros do Conselho de Governo do Município de Goiânia. A composição foi publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Município e será formada por representantes do Executivo, do Legislativo e da sociedade civil. Ao todo, o grupo será composto por dez integrantes.

Pelo Executivo, fazem parte a vice-prefeita Coronel Cláudia e o procurador-geral do município, Wandir Allan. Também estarão incluídos os titulares das seguintes secretarias: Sabrina Garcez (Governo), Ana Carolina Nunes de Souza Almeida (Planejamento Urbano), Valdivino de Oliveira (Fazenda) e Eerizania Freitas (Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos). O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), também integrará o Conselho.

Representando a sociedade civil, farão parte do grupo o coordenador político da campanha de Mabel e membro da equipe de transição, Paulo Ortegal; o advogado Dyogo Crossara; e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Flávio Rassi.

Segundo o decreto publicado pelo Executivo, a participação no Conselho de Governo não gera vínculo empregatício ou previdenciário, além de não causar impedimentos ou incompatibilidades com as atividades profissionais dos integrantes.

Por exemplo, Flávio Rassi atuará no Conselho de Governo e é também consultor na Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp). Caso assumisse a secretaria como titular, teria que se afastar da vice-presidência da Fieg. Atualmente, o comando oficial da pasta é do secretário executivo José Silva Soares Neto.

O advogado Dyogo Crossara atuou na defesa de Mabel e do governador Ronaldo Caiado (UB) no processo que poderia cassar a chapa do prefeito e tornar o governador inelegível por abuso de poder político. Mesmo como membro do Conselho de Governo, ele poderá continuar exercendo a advocacia pelo conselho ser uma função honorífica.

Os membros do Conselho devem se encontrar regularmente a cada três meses ou sob convocação do prefeito. As reuniões do órgão só terão início com a presença da maioria absoluta de seus membros. Por fim, o Poder Municipal fica incumbido de prestar suporte administrativo ao Conselho de Governo. 

“Este órgão contribuirá para a estabilidade da administração municipal, a eficiência da gestão pública e o alinhamento das políticas governamentais com as demandas sociais”, pontuou o decreto anterior que regularizou o Conselho de Governo.

Leia também:

Sandro Mabel e Leandro Vilela assumem vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos

Câmara aprova licença para Mabel viajar para a Itália e Prefeitura será comandada por Coronel Cláudia e Policarpo; entenda

O post Mabel confirma integrantes em Conselho de Governo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.