Leitora reclama que alunos do Iate Clube estão assistindo aula no pátio e administração diz estar ciente

Uma leitora procurou o Jornal Página 3 para reclamar que alunos do Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube nesta sexta-feira (11) tiveram que assistir aulas no pátio, em decorrência da chuva que alagou uma das salas.

Em 13 de março o Página 3 noticiou essa a situação que aparentemente ainda não foi resolvida.

Segundo a leitora, desde fevereiro a escola está sofrendo com as chuvas. “Hoje a escola está assim, totalmente alagada, com alunos tendo aula no pátio porque na sala é impossível. A administração pública está pecando, está com os olhos tapados. Está extremamente difícil aqui hoje, imploramos pela manutenção e nada fizeram”, disse.

A leitora é servidora do colégio e relatou ainda que temem pelo risco de quedas e possíveis choques elétricos. “A Secretaria de Educação está ciente de tudo e até agora não tomou nenhuma atitude. Diversas equipes passaram aqui na escola e só olharam a situação. No dia 13 de março uma professora enviou as imagens e o Página 3 fez uma reportagem, desde então estamos na mesma situação… nada foi realizado para melhorar”, acrescentou.

O que diz a Secretaria de Educação

Através de nota enviada pela assessoria, a Secretaria de Educação informou que a situação estrutural das escolas da rede municipal é crítica, e a gestão tem total ciência disso. “Como medida emergencial, a Prefeita Juliana Pavan decretou estado de calamidade, com o objetivo de agilizar os trâmites para as intervenções necessárias. Em relação à unidade citada, a situação está sendo acompanhada. Já está em andamento a elaboração do projeto para licitação de obras no telhado e na parte elétrica, contemplando não apenas esta, mas diversas escolas da rede”, informaram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.