Reorganização na Região da 44 aumenta em 30% o fluxo de visitantes e impulsiona vendas em até 40%

A recente reorganização da Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, já apresenta resultados positivos. De acordo com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), houve um aumento de aproximadamente 30% na circulação de pessoas e até 40% no volume de vendas dos lojistas, na primeira semana após a mudança.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Goiânia, que ofereceu aos ambulantes duas alternativas para se regularizarem: realocação para galerias comerciais — com isenção temporária de aluguel, arcando apenas com o valor do condomínio — ou adesão à Feira Hippie, que disponibilizou 1.200 vagas.

“A nova organização trouxe mais tranquilidade e segurança para os consumidores. Já conseguimos ver os reflexos dessa mudança. Nos últimos 10 anos, foi a primeira vez que vi um ônibus com 65 compradores parando na Feira Hippie”, destacou Sérgio Naves, presidente da AER44. A entidade representa cerca de 13 mil lojistas e 3 mil feirantes da região, incluindo as feiras Hippie e da Madrugada.

A medida também foi bem recebida por comerciantes locais. A empresária Sueli Ladeira, dona da loja Ladeira Closet, considera a reorganização essencial para o bom funcionamento do comércio. “A regularização dos ambulantes facilitou a circulação nas ruas. Antes, com as calçadas ocupadas, muitos clientes nem entravam nos prédios para acessar as lojas internas”, relatou.

As ações de ordenamento fazem parte do programa de revitalização do Centro de Goiânia e têm como base o respeito ao Código de Posturas e à Lei Orgânica do Município. A AER44 ainda reforça que ambulantes cadastrados até dezembro de 2024 podem obter mais informações sobre o Programa Aluguel Social pelo telefone (62) 99864-3216.

Leia também:

Projeto sobre comércio ambulante em Goiânia divide opiniões

Ambulantes ocupam Câmara de Goiânia em protesto contra remoção na região da 44

O post Reorganização na Região da 44 aumenta em 30% o fluxo de visitantes e impulsiona vendas em até 40% apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.