Ator de Grey’s Anatomy descobre doença incurável que leva à perda dos movimentos

O ator Eric Dane, famoso por seus papéis em Grey’s Anatomy, onde interpreta Mark Sloan, e Euphoria, em que atua no papel de Cal Jacobs, revelou à revista People na última quinta-feira, 10, que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Trata-se de uma doença degenerativa que atinge os neurônios e, com o passar do tempo, leva à perda do controle muscular e movimentos do corpo. Não tem cura.

Com 52 anos de idade, Dane é casado com a atriz Rebecca Gayheart e pai de dois filhos: Billie, de 15 anos, e Georgia, de 13. Em sua declaração, ele agradeceu pelo apoio da família enquanto enfrenta esse novo momento e afirmou que continua trabalhando em Euphoria.

Os sintomas iniciais da ELA costumam incluir fraqueza muscular, fala arrastada e dificuldade para engolir.

Um dos casos mais conhecidos da doença foi o do físico britânico Stephen Hawking, diagnosticado aos 21 anos. Na época, os médicos deram a ele apenas alguns anos de vida, mas ele superou as expectativas e viveu por décadas após o diagnóstico.

Leia também: Val Kilmer, ator que interpretou Batman, morre aos 65 anos em Los Angeles

O post Ator de Grey’s Anatomy descobre doença incurável que leva à perda dos movimentos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.