Daniel Vilela, leal e preparado, é o sucessor ideal de Caiado

Por Haroldo Naves

O sucesso administrativo do governo de Ronaldo Caiado pode ser medido por uma série de indicadores, títulos, conquistas e premiações que fizeram de Goiás o Estado número um do Brasil. Um bom exemplo é 1º lugar no Índice de Liquidez no “Ranking de Competitividade dos Estados”, que utiliza dados da Secretaria do Tesouro Nacional (Siconfi) para avaliar as medidas de contenção de gastos implementadas pelo Governo e a qualidade da Gestão de Caixa, ações eficazes para transformar Goiás em uma ilha de excelência em meio ao descontrole governamental que atravessa o país.

Mas, para que isso pudesse ocorrer, Ronaldo Caiado, além de cercar-se dos melhores gestores em cada área de atuação, encontrou uma ambiência política jamais vista em Goiás, tendo o seu vice-governador, Daniel Vilela, como um fiel escudeiro capaz de agregar e manter unida uma base diversa e, muitas vezes, até controversa com as decisões firmes que precisaram ser tomadas pelo governador.

Daniel, herdeiro do berço político de Iris Rezende e Maguito Vilela, não mediu esforços para manter o MDB unido e forte [e ninguém mais conseguiria tal feito], chancelando desde a primeira hora a candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da República.

Companheiros de partido e aqueles que o conhecem muito bem sabem que o vice-governador está extremamente preparado para assumir o governo. É um estudioso e se capacita dia após dia. Ninguém conhece Goiás, sua cultura, sua política e seu povo igual ao Daniel.

E esse conhecimento, aliado à capacidade administrativa e ao poder de aglutinar forças, poderá levar para a base de apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela ao governo do Estado nada menos do que 16 partidos políticos de centro e direita, muitos deles alinhados ao projeto nacional do governador Ronaldo Caiado. Isso demonstra o quanto a oposição em Goiás está desarticulada e enfraquecida, diante dos méritos alcançados pela dupla Caiado-Daniel. Além da frente partidária, Daniel Vilela também contará com uma grande parcela de prefeitos em sua base, haja vista os movimentos voluntários que já estão acontecendo naturalmente. A verdade é que por onde passamos, estamos recebendo o apoio dos prefeitos. Todos estão reconhecendo que aquele tempo do ‘pires na mão’ acabou. Nessa gestão do Caiado, e na próxima do Daniel, prefeito nenhum vai precisar mendigar apoio. O municipalismo é a nossa bandeira, vencendo a arrogância e a prepotência daqueles que achavam que mandavam no Estado.

Leia também

Entenda por que Daniel Vilela pode ser eleito governador de Goiás em 2026

O post Daniel Vilela, leal e preparado, é o sucessor ideal de Caiado apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.