Centro e direita devem ter apenas um candidato a presidente da República, pois, se for assim, poderá liquidar a fatura no primeiro turno. A ideia faz parte de um plano do ex-presidente Michel Temer, há pouco apresentado ao governador de Minas Gerais.
De acordo com a coluna “Radar”, da revista “Veja”, o Movimento Brasil reuniria “todas as propostas de Romeu Zema, Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado” num único documento.
Michel Temer sugere que o documento — fusão das propostas dos quatro pré-candidatos a presidente — “seria apresentado ao país num evento nacional. Só depois o grupo de governadores definiria os nomes da chapa”.

Mas nenhum dos pré-candidatos sairia do páreo agora. Porque estando no jogo, com muitas vozes, fortalecem tanto a direita quanto o centro, com a possibilidade de isolar a direita. No momento, o presidente Lula da Silva opera para atrair tanto o centro quanto parte da direita.
“Pela proposta de Temer, todos os governadores continuariam a falar como presidenciáveis, mas teriam o escudo do programa para evitar desgastes, já que a chapa seria definida adiante”, informa a “Veja”.
O post Michel Temer articula aliança entre Caiado, Tarcísio, Zema e Ratinho apareceu primeiro em Jornal Opção.