Morre a cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque

A cantora e compositora Cristina Buarque, morreu neste domingo, 20, aos 74 anos. A informação foi confirmada por seu filho, Zeca Ferreira, por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas ela vinha lutando contra um câncer. O velório deve ocorrer nesta segunda-feira, 21.

Nascida no seio de uma das famílias mais influentes da cultura brasileira, Cristina era filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Era também irmã de Chico Buarque, da ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda e da cantora Miúcha, que faleceu em 2018. Apesar da convivência com figuras públicas marcantes, Cristina optou por uma vida mais reservada e fiel à simplicidade. 

“Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico?”, escreveu seu filho, Zeca, em uma homenagem nas redes sociais. Em sua despedida, ele ressaltou a essência da mãe: “Mas foi isso a vida inteirinha dessa mulher que tivemos, nós cinco, a sorte grande de ter como mãe. Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra.”

Leia também:

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa após grave pneumonia e emociona fiéis

Trump atribui a imigrante foto com tatuagem de gangue para justificar deportação ilegal

O post Morre a cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.