Políticos do Norte de Goiás querem enviar para a Assembleia Legislativa um representante de lá.
O vice-governador Daniel Vilela, do MDB, e o deputado federal José Nelto, do União Brasil, se uniram para apoiar o empresário e advogado Márcio Luís Silva para deputado estadual.

Porém, a aliança ainda não está inteiramente concretizada. Pois depende da peça-chave — o endosso da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, do União Brasil.
Se Vanuza Valadares disser “não”, Márcio Luís não ganha o apoio de José Nelto, ainda que continue com o apoio de Daniel Vilela, o pré-candidato do MDB a governador de Goiás em 2026, daqui a um ano e cinco meses.
Frise-se que Daniel Vilela vai assumir o governo de Goiás daqui a onze meses. Um pulinho, como se diz em Porangatu.

O engenheiro Givago Valadares, filho de Vanuza e Eronildo Valadares, é apontado como um nome forte para deputado estadual (quase foi eleito em 2022). Porém, não está definido que será candidato.
Comenta-se que, depois de hesitar, o prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, do MDB, planeja disputar mandato de deputado estadual. Sua candidatura retira, em parte, a força de Marcio Luís, que também deverá ser candidato pelo MDB. (E.F.B.)
O post Márcio Luís é o pré-candidato que une Daniel Vilela, José Nelto e Vanuza Valadares em Porangatu apareceu primeiro em Jornal Opção.