Caiado empossa novas diretorias da AGM e da FGM

O governador Ronaldo Caiado (UB) empossou, em cerimônia realizada nesta terça-feira, 22, os novos presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM) e da Federação Goiana de Municípios (FGM). O evento foi realizado no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governo de Goiás.

Foram empossados o prefeito de Hidrolândia, José Délio Júnior (UB), como presidente da AGM para o biênio 2025/2026. Já para a FGM, tomou posse o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (MDB), que assume a presidência para o quadriênio 2025/2029.

Em coletiva de imprensa, Caiado reconheceu o trabalho de Carlão da Fox e Haroldo Naves, que deixaram a presidência da AGM e FGM respectivamente. “Devemos fazer esse reconhecimento pelo apoio, trabalho e tudo que foi construído durante seus mandatos nessas duas grandes entidades”, afirmou.

“Temos a presença de dois presidente eleitos que representam os 246 municípios de Goiás, trabalhando para que possamos levar cada vez mais melhorias, cidadania, dignidade e respeito para todos os municípios do Estado. Teremos o governo e municípios trabalhando com o único objetivo de melhorar a vida do goiano”, continuou.

Além disso, para o governador enalteceu os presidentes empossados e afirmou que ambos tem uma habilidade de articulação que dispensou disputa entre as entidades.

José Délio Júnior toma posse como presidente da AGM. | Foto: Leoiran

O novo presidente da AGM, José Délio Junior, classificou a posse como um “marco” que “mostrou sintonia nas atuações em prol dos municípios”. “Essa parceria entre a AGM e a FGM tem muito diálogo para que possamos levar melhorias para o povo goiano. Teremos muitos desafios em pautas municipalistas, principalmente sobre municípios perdendo arrecadação, mas vamos debater e dialogar para levar mais recursos aos municípios, já que é lá onde o povo vive”, afirma.

“Hoje o principal problema é a queda da receita, que deve ser impactada pelo aumento da faixa de isenção do imposto de renda. Então temos grandes desafios que precisam ser debatidos e solucionados para o bem da população”, completou.

Já o presidente da FGM, Paulo Vitor Avelar, classificou sua presidência como uma “missão” de defender a luta dos prefeitos. “Temos várias missões pela frente, como essa nova pactuação do imposto de renda, e várias batalhas que vamos unidos para que os municípios tenham mais força para esse pacto federativo”, disse.

“A maior arma que temos é a parceria com o governador, seu vice e com a Assembleia Legislativa, todos em prol da população. Temos uma nova geração de prefeitos capacitados, preparados e com vontade de correr atrás para que as coisas possam melhorar”, completou.

Leia também

Caiado critica inércia de Lula na segurança pública, rebate Gleisi e diz que 8 de janeiro deveria ser tratado com inteligência

O post Caiado empossa novas diretorias da AGM e da FGM apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.