Morre João Vicenti, músico da banda Nenhum de Nós

O músico João Vicenti Vieira dos Santos, conhecido como gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós, faleceu na noite desta terça-feira, 26, aos 58 anos, vítima de câncer no rim. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre.

A morte foi anunciada pela própria banda através de uma nota oficial, que expressou profunda tristeza diante da perda. Em janeiro, os membros do Nenhum de Nós mobilizaram uma campanha para angariar doações de sangue para o músico, que estava em tratamento contra a doença.

Nascido em São Gabriel (RS), João Vicenti era filho do folclorista Lídio Vieira dos Santos. Reconhecido como um inovador do rock brasileiro, introduziu o acordeom nas melodias do gênero. Ele fazia parte da Nenhum de Nós desde 1994. Em luto pela sua partida, São Gabriel decretou oficialmente três dias de luto.

A banda, formada em 1986 por amigos que compartilhavam o gosto pela música, lançou seu primeiro álbum no ano seguinte e alcançou sucesso com hits como “Camila Camila” e “Astronauta de Mármore”, uma versão de “Starman” de David Bowie.

Em novembro de 2020, os músicos celebraram os 25 anos do primeiro disco acústico, “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, com uma apresentação no Teatro J. Safra, em São Paulo. No mesmo ano, lançaram o EP “Feito em Casa”, composto por oito músicas gravadas durante a quarentena, em sessões caseiras.

Apesar da pandemia, o Nenhum de Nós retomou sua agenda de shows no início de 2022 e continuou a percorrer o país. Sem alterar a formação ou interromper as turnês, a banda já ultrapassou as duas mil apresentações em palcos. Em abril, tinham shows marcados em diversas cidades do Rio Grande do Sul e em Nagoya, no Japão, em um evento fechado. Para maio, estava prevista uma turnê nos Estados Unidos.

O velório de João Vicenti será realizado nesta quarta-feira, 27, das 10h às 18h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.

*Com informações da Folha de São Paulo

O post Morre João Vicenti, músico da banda Nenhum de Nós apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.