O prefeito Sandro Mabel (UB) voltou a pedir que a população realize o descarte correto de lixo e entulhos em Goiânia. Durante o lançamento da campanha educativa “A cidade é sua casa. Cuide bem dela”, neste sábado, 26, ele alertou sobre os altos gastos com a zeladoria da capital. As novas ações buscam sensibilizar os moradores quanto à responsabilidade na manutenção da limpeza urbana.
“Estamos fazendo a nossa parte”, disse o prefeito, em entrevista coletiva na Praça Walter Santos, no Setor Coimbra. “Estamos com quase 40 mutirões e fizemos uma grande limpeza na cidade, mas isso não basta. Não posso continuar limpando e as pessoas continuarem sujando o município”, acrescentou.
Com a instalação de grandes cestos de lixo e divulgação em faixas, outdoors, painéis de LED e spots comerciais, a campanha ainda incentiva o uso correto dos serviços públicos de limpeza como a coleta seletiva, ecopontos e o Cata-Treco. “Estamos com um grande programa que vamos realizar junto a várias entidades nos bairros e campanhas mídia para conscientizar o goianiense”, afirmou Mabel.
Além de materiais audiovisuais, a campanha de Mabel contará com “super latas” infladas pela cidade, como que a foi exposta na praça Walter Santos. Ao mesmo tempo, o prefeito também planeja mais ações ao longo dos meses, como panfletagem nas ruas e até uma corrida de rua sobre a temática.

Conforme informou o Jornal Opção, Mabel estimou gastos de R$ 300 milhões nos primeiros 120 dias de gestão. Desde então, o prefeito vem elevando o tom contra o descarte irregular de lixo pela cidade.
Leia também:
Em mutirão na região Norte, Mabel pede que a população denuncie descarte irregular de lixo
Mabel crítica MP e Semad por decisão que interdita aterro sanitário em Goiânia
O post Prefeito de Goiânia lança campanha educativa contra descarte irregular de lixo em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.