Aneel deve leiloar três linhas de transmissão de Goiás

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deve leiloar três empreendimentos em Goiânia no fim de outubro. O Leilão nº 4/2025 ocorrerá na sede da B3, em São Paulo e oferecerá 1.178 km de novas linhas de transmissão e seccionamentos e 4.400 MVA em capacidade de transformação de subestações.

Além de Goiás, serão licitados cinco lotes que abrangem empreendimentos no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os prazos de construção variam de 42 a 60 meses, e a expectativa é de que os projetos gerem cerca de 19,1 mil empregos diretos e indiretos.

Os empreendimentos que serão leiloados em Goiás constam no Lote 5 e constituem as seguintes instalações:

  • LT 230 kV Itapaci – Matrinchã 2, C1, CS;
  • LT 230 kV Matrinchã 2 – Firminópolis, C1, CS;
  • SE 230/138 kV Matrinchã 2.

Para sanar dúvidas sobre o leilão a agência irá realizar, no dia 9 de maio, um workshop de esclarecimentos sobre o certame. Durante o workshop, representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da própria ANEEL apresentarão informações sobre o leilão.

Leia também

Conta de luz vai ficar mais cara após anúncio da Aneel, entenda

O post Aneel deve leiloar três linhas de transmissão de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.