Bonner se despede de cobertura no Vaticano e pede ‘desculpas’ a jornalista americana da CNN

Após uma semana de cobertura no Vaticano, o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, se despediu de Roma e compartilhou nas redes sociais um registro de sua saída. O jornalista da Rede Globo cobriu a escolha e posse do novo Papa Leão XVI, mas deixou um pedido de desculpas para uma jornalista estrangeira.

Em uma publicação no Instagram, Bonner aproveitou para fazer um pedido público de desculpas à jornalista americana Erin Burnett, da CNN, que trabalhava em um estúdio vizinho ao da equipe da TV Globo. Ele também agradeceu a oportunidade de participar da cobertura histórica e desejou vida longa ao novo papa.

“Fomos os últimos a deixar a estrutura metálica que nos serviu de estúdio nesses dias de Vaticano. Bom momento para pedir desculpas à equipe da nossa vizinha, Erin Burnett, pelo barulho involuntário que produzimos nos momentos mais agitados do nosso trabalho. Mas a missão está cumprida. Pra eles e pra nós. Como dissemos, ao nos despedirmos: “Vida longa ao Papa Leão XIV”, disse em publicação no Instagram.

Durante a cobertura, Bonner esteve ao lado da repórter Ilze Scamparini, correspondente experiente da Globo em assuntos do Vaticano e especialista em papados e conclaves. Juntos, acompanharam o desenrolar das decisões do colégio de cardeais, as reações dos fiéis e a primeira aparição do novo pontífice.

Houve também um momento que telespectadores apontaram um “climão” entre Bonner e Scamparini. O âncora do Jornal Nacional teve uma interação com a repórter e tentou dar um abraço, mas ela se esquivou. Posteriormente, ambos explicaram que Scamparini não conseguia girar para retribuir o gesto por conta de uma lesão no joelho que tratava.

Leia também:

Henrique Morgantini assume consultoria na área de comunicação da Prefeitura de Nerópolis

Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa

O post Bonner se despede de cobertura no Vaticano e pede ‘desculpas’ a jornalista americana da CNN apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.