Líder da ultradireita de Portugal passa mal de novo, durante comício; assista

O líder do partido de ultradireita de Portugal Chega, André Ventura, passou mal durante um comício da reta final da campanha para as eleições gerais do país. Ventura desmaiou e foi levado às pressas para um hospital. Dois dias atrás, o político sofreu um episódio semelhante durante outra agenda de campanha.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, André Ventura segura o peito e tenta afrouxar a gravata antes de desabar nos braços de assessores, que o carregaram para fora do local. Ele havia recebido alta médica na quarta-feira, 14, após um colapso anterior.

De acordo com a unidade de saúde de Faro, ele teve um espasmo esofágico causado por refluxo gástrico e pressão alta.

Em vídeo publicado no X (antigo Twitter) na quarta-feira, Ventura afirmou que estava se recuperando bem de “um episódio muito, muito assustador, que senti pela primeira vez na vida”.

O Chega foi fundado em 2019 com um discurso de ultra direita antiestablishment, defendendo, inclusive, a castração química para estupradores reincidentes, o fim da política de “portas abertas” à imigração em Portugal e acusando os partidos tradicionais de perpetuar a corrupção.

Assista

Leia também

Mabel quer voo de Goiânia para Portugal, mas TAP não possui avião que possa operar no Aeroporto Santa Genoveva

O post Líder da ultradireita de Portugal passa mal de novo, durante comício; assista apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.