Quase dois dias depois de ser atacado pelo deputado federal Gustavo Gayer com xingamentos em um programa de entrevistas, o vereador por Goiânia Vitor Hugo, que assim como Gayer é do PL e bolsonarista, publicou em suas redes sociais uma imagem em que aparece sorrindo em uma videochamada com o ex-presidente da República. Na legenda, o vereador escreveu: “Vamos lutar, cada um dos seu jeito, por um Brasil melhor! Fiquem em paz e com Deus!”.
Também na publicação, Vitor Hugo escreveu: “Só pra esclarecer: não houve ligação ontem”. A afirmação se refere à informação que circulou na última terça-feira, 20, de que Jair Bolsonaro teria ligado para ele para dar “uma bronca” por conta dos desentendimentos com Gustavo Gayer.
“Meu respeito e admiração por Jair Bolsonaro sempre existirão. Vamos lutar, cada um do seu jeito, por um Brasil melhor! Fiquem em paz e com Deus! 👍🏼🇧🇷👍🏼🇧🇷 ps. Só pra esclarecer: não houve ligação ontem.”, escreveu.
No entanto, conforme apurado pela reportagem, o ex-presidente e o vereador teriam conversado pelo Whatsapp, ocasião em que Bolsonaro teria demonstrado chateação com a briga entre duas das maiores lideranças do PL em Goiás, no caso, Gayer – que presidente o PL em Goiânia – e o próprio Vitor Hugo. A imagem compartilhada, portanto, não seria desta semana.
Na segunda-feira, 19, durante participação no programa “Papo Aberto”, Gustavo Gayer, entre um xingamento e outro, disse: “Eu posso ser preso, eu posso ser cassado, eu posso sair do PL, mas candidato ao Senado aqui em Goiás você não será se depender de mim”. A fala se referia a Vitor Hugo, que, assim como o deputado federal, tem ambições de concorrer ao cargo de senador – dependendo do aval de Bolsonaro para isso.
Ao não responder diretamente aos ataques do colega de partido, Vitor Hugo sinaliza que não pretende tensionar ainda mais a situação entre e o presidente metropolitano do PL. No entanto, ao divulgar a foto com Bolsonaro, o vereador, ao mesmo tempo, passa o recado que entre o ex-presidente e ele o clima continua bom.
O post “Fiquem em paz e com Deus”, diz Vitor Hugo em postagem de foto com Bolsonaro dias após ser atacado por Gayer apareceu primeiro em Jornal Opção.