Com Caiado e Bruno Peixoto, Mabel fecha apoio de deputados em sua pré-candidatura

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, o empresário Sandro Mabel, emendou duas reuniões nas últimas 24 horas. Na noite de segunda-feira, 1º, ele jantou com deputados federais, e nesta terça-feira, 2, se reuniu com deputados estaduais. O encontro contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado (UB), e do presidente da Assembleia Legislativo de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB). 

A intensificação da agenda do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) aconteceu na semana fatal para se cumprir o calendário eleitoral. Na segunda, Mabel alterou o domicílio eleitoral de Aparecida para Goiânia e trocou o Republicanos pelo União Brasil – partido de Caiado.  

Anteriormente anunciada para ocorrer no Palácio das Esmeraldas, a reunião com os deputados aconteceu na sede do Poder Legislativo. Em entrevista coletiva, Mabel pontuou que aceitou entrar na disputa por iniciativa de Caiado. “O governador foi bastante enfático, só aceitei porque foi o governador”, disse Mabel.

No encontro, Bruno Peixoto sinalizou que apoiará veemente a candidatura do empresário na Capital. “Tive a oportunidade de apoiar e votar em Sandro Mabel na sua primeira candidatura a prefeito em 1992. E tenho certeza que a sua capacidade, sua experiência, sua articulação e o principal sua vontade são sim importantes para esta cidade de que nós tanto amamos”

A intenção é que os deputados, mesmo aqueles do interior, mobilizem as suas bases em Goiânia para a candidatura da base governista. Dentre os parlamentares que sinalizaram engajar no projeto de Mabel estão: Bruno Peixoto, Virmondes Cruvinel, Veter Martins, Lucas Calil, Rosângela Rezende, Julio Pina, Amauri Ribeiro, Lincoln Tejota, Cristiano Galindo, Coronel Adailton, Talles Barreto, Charles Bento, Vivian Naves, André do Premium, Wagner Neto, Dra. Zeli, Cairo Salim, Anderson Teodoro e Gugu Nader.

Caiado, Mabel e deputados firmam projeto para Goiânia | Foto: Leoiran/Jornal Opção
Caiado, Mabel e deputados firmam projeto para Goiânia | Foto: Leoiran/Jornal Opção

Conversa com Vanderlan 

Indagado se o senador Vanderlan pode ser vice dele, Mabel foi categórico. “Não, não. Não podemos perder um senador daquele [perfil] para ser vice aqui não”. Apesar disso, para ele o encontro com o parlamentar renderá uma “boa conversa”. “Mas se ele disser que vai disputar, não tem nada, a nossa linha de trabalho e visão é a mesma”, arrematou.

Mabel ressaltou que nutre uma longa amizade com o senador. “Eu e o Vanderlan somos amigos. Fui eu que levei o Vanderlan para a política, eu que fui buscar ele, assim como o governador fez comigo, laçou e trouxe, eu lancei e trouxe para ser prefeito de Senador Canedo à época. E ele tem trabalhado bastante, tem sido um senador importante”, aponta.

Leia também:

O post Com Caiado e Bruno Peixoto, Mabel fecha apoio de deputados em sua pré-candidatura apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.