Samuel Almeida pode ser vice de Mabel indicado por Vanderlan Cardoso?

O senador Vanderlan Cardoso disse a aliados — cada vez menos — que não vai recuar. Para ganhar ou para perder, será candidato a prefeito de Goiânia.

Mas, de acordo com um membro do PSD, o ânimo do presidente do PSD não é o mesmo de antes. “Vanderlan não tem com quem conversar. Ele está só”, assinala.

No momento, embora esteja sendo superado por Adriana Accorsi, do PT, e Gustavo Gayer, do PL, Vanderlan Cardoso permanece bem-posicionado nas pesquisas de intenção de voto. No fundo, está empatado, tecnicamente, com os dois líderes.

Entretanto, se, nos próximos dois meses, for superado pelo pré-candidato do União Brasil, Sandro Mabel, caindo para quarto lugar, há alguma possibilidade de Vanderlan Cardoso desistir? O membro do PSD acredita que sim. “Vanderlan é um empresário e político frio. Se perceber que vai gastar dinheiro à toa, sem qualquer chance de vencer, o mais provável é que recue e apoie Sandro Mabel, de quem é amigo. No encontro com os empresários, ele chegou a dizer que, se Mabel for para o segundo turno [contra Adriana Accorsi], e ele não for, apoiará o empresário.”

O integrante do PSD sugere que, se sair fora do processo, abrindo espaço para Sandro Mabel, há a possibilidade de Vanderlan Cardoso ao menos tentar indicar o vice do postulante do União Brasil.

O vice de Vanderlan Cardoso tende a ser Samuel Almeida (ele também estaria tentando um vice do PRD de Jorcelino Braga e Magda Mofatto, mas não está fácil). Se o senador não for candidato, pode tentar emplacar Samuel Almeida como vice de Sandro Mabel. O problema é que a disputa pela vice do pré-candidato do União Brasil está congestionada. O MDB tem dois nomes: Ana Paula Rezende, a filha de Iris Rezende, e Paulo Ortegal, o primeiro-amigo de Iris Rezende. Mayara Mendanha, do PL, também é cotada. Assim como Romário Policarpo, do PRD. (E.F.B.)

O post Samuel Almeida pode ser vice de Mabel indicado por Vanderlan Cardoso? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.