Se grupo de Vanderlan perder em Senador Canedo e Goiânia, o senador irá à reeleição em 2026?

Numa reunião com empresários, o senador Vanderlan Cardoso, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, reclamou que a máquina do Estado operou para deixá-lo politicamente isolado.

Numa conversa com um empresário, Vanderlan Cardoso teria dito que deve ir para a disputa com chapa pura, porque não deve sobrar nenhum partido para coligar-se com o PSD. Gostaria de contar pelo menos com o PRD.

Isolado, sem uma chapa de candidatos a vereador consistente, Vanderlan Cardoso fará sua campanha praticamente sozinho — com alguns aliados buscados em Senador Canedo. Será goleiro, zagueiro, médio-volante e atacante.

Por causa do isolamento, o senador estaria “um tanto quanto desanimado”, disse um empresário que chegou a conversar com ele no encontro com outros empreendedores.

Um membro do PSD, que reluta em apoiar a candidatura do senador, admite que o “isolamento é total”. “Mesmo no PSD há membros que não querem apoiá-lo. Vou apoiá-lo, mas sem convicção.”

O integrante do PSD diz que o grupo de Vanderlan Cardoso corre o risco de perder duas eleições — em Goiânia e em Senador Canedo. Na cidade próxima de Goiânia, sua mulher, Izaura Cardoso, lançada para prefeita, até agora não decolou. Ela figura atrás do ex-prefeito Divino Lemes, do PSDB, e do prefeito Fernando Pellozo.

“Se Vanderlan e Izaura Cardoso perderem em Goiânia e em Senador Canedo, o senador terá dificuldade de se reeleger para o Senado em 2026”, avalia o militante do PSD.

Vanderlan Cardoso está isolado por causa de alguma ação do governador Ronaldo Caiado? O membro do PSD é peremptório: “Não. Na verdade, os políticos estão fugindo de Vanderlan porque ele, em toda sua história, não é leal com os companheiros, com aqueles que o apoiam. Perguntem, por exemplo, a Misael Oliveira. Em 2020, contou com o apoio de Ronaldo Caiado para prefeito de Goiânia e, quando chegou 2022, se recusou a apoiar sua reeleição para governador. Depois, foi a Brasília e disse a Gilberto Kassab que, se não retirasse Vilmar Rocha da presidência do PSD em Goiás, sairia do partido. Mesmo sendo amigo e aliado de Vilmar Rocha, um dos criadores do PSD, o presidente nacional da legenda foi compelido a destitui-lo e a indicar o senador para o cargo de presidente do PSD no Estado”. (E.F.B.)

O post Se grupo de Vanderlan perder em Senador Canedo e Goiânia, o senador irá à reeleição em 2026? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.