Disputa entre Edmário Barbosa e Rafaell Melo em Ceres é duelo de gigantes

E o próximo prefeito de Ceres, no Norte de Goiás, será… Ninguém sabe. Porque, lá, a disputa será uma das mais acirradas de Goiás.

Em 2020, há quase quatro anos, Edmário de Castro Barbosa, do União Brasil, derrotou o então prefeito Rafaell Dias Melo, o Rafa, do pP.

Edmário Barbosa, prefeito de Ceres | Foto: Reprodução

Edmário Barbosa obteve 6.347 votos (51,19%) e Rafaell Melo conquistou 6.051 votos (48,81%). Como dizem em Ceres e Rialma, a vitória do primeiro se deu por um “beicinho de pulga”.Quer dizer, por apenas 296 votos.

Daqui a cinco meses, no dia 6 de outubro, num domingo, será o grande tira-teima.

Rafaell Melo agora conta uma vantagem: o vice de Edmário Barbosa — Dino Ayres, do PRD (perdeu o União Brasil para o gestor municipal) — será o seu vice. Menosprezado pelo prefeito, Dino Ayres tem prestígio em Ceres e pode contribuir para uma possível vitória do ex-prefeito.

Dino Ayres: o vice que pode a fazer a diferença na eleição deste ano | Foto: Reprodução

O vice de Edmário Barbosa será Marcão da Caixa, do PSD.

Dino Ayres disse ao Jornal Opção que Rafaell Melo “lidera, com folga, nas pesquisas de intenção de voto”. Um vereador corrobora: “A gestão de Edmário ficou aquém da gestão de Rafaell Melo. Por isso a chance de o ex-prefeito voltar ao poder é alta”.

O vereador Reiller Seabra, do Republicanos, também colocou seu nome como pré-candidato a prefeito. Assim como Cleiton Mateus, do PSB, que é apoiado pela ex-prefeita Inês Brito. Os dois são representantes da terceira via. Não são tão fortes quanto Edmário Barbosa e Rafaell Melo, até por falta de estrutura, mas são apontados como políticos consistentes. (E.F.B.)

O post Disputa entre Edmário Barbosa e Rafaell Melo em Ceres é duelo de gigantes apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.