Jornalista e advogado diz que no Pará o discurso da segurança de Caiado pegou e é apoiado

O advogado e jornalista Nilson Gomes — do prestigioso escritório de Demóstenes Torres — está passando o período do Carnaval no Pará. Lá, nas cidades pode passou e onde dialogou com as pessoas — trata-se de um conversador nato (e um ás do cordel), quando dizia que morava em Goiânia, logo diziam: “Ah, a terra de Ronaldo Caiado. Precisamos de um governador assim no Pará”.

Depois da 12ª abordagem citando Ronaldo Caiado, Nilson Gomes decidiu ampliar as conversas, perguntando a todos quais eram os motivos do interesse das pessoas por Ronaldo Caiado.

As pessoas disseram a mesma coisa: segurança é fundamental. De um homem, com formação superior, Nilson Gomes ouviu: “Dr., é o seguinte: o homem comum não quer saber de discussões intelectuais sobre direitos humanos. O que ele quer é paz e segurança para viver, trabalhar e se divertir. O homem comum avalia que uma pessoa que defende os ‘direitos’ dos bandidos não pode ser boa gente. É por isso que admiro Ronaldo Caiado, o governador de vocês. Ele está ao lado do cidadão do bem, defendendo-o”.

De um policial, Nilson Gomes ouviu: “Um governador que ousa enfrentar um desembargador, saindo em defesa da Polícia Militar, merece o meu respeito. No Pará, e possivelmente em outros Estados, Ronaldo Caiado conquistou o respeito da Polícia Militar e da Polícia Civil. É um apoio de peso”.

De um pequeno empresário Nilson Gomes escutou: “Acima de tudo, Ronaldo Caiado é um homem sério. Ele não compactua com a corrupção. O Brasil precisa de um presidente assim”. O advogado enfatiza: “A ideia de que é sério, por ser verdadeira, também pegou e se tornou nacional”.

De uma professora, o advogado ouviu: “Em Goiás só não estuda quem não quer”.

Das várias conversas, Nilson Gomes concluiu: “Ronaldo Caiado não precisa de partidos e tempo de televisão. Só precisa de um discurso. E discurso ele tem. Com seu discurso, em defesa da segurança dos cidadãos de bem — os homens e mulheres comuns —, ele passar a precisar menos do bolsonarismo. Não que o bolsonarismo seja descartável, pois não é, mas o governador goiano tem personalidade e discurso próprios”.

No Pará, onde o Agro é forte, Nilson Gomes notou que o discurso do governador goiano em favor dos produtores rurais e contra as invasões de terra é amplamente conhecido e aprovado. “Ronaldo Caiado se tornou um político nacional. É visto como o político-gestor que pode ‘consertar’ o país”, assinala o advogado, jornalista e escritor. (E.F.B.)

O post Jornalista e advogado diz que no Pará o discurso da segurança de Caiado pegou e é apoiado apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.