Assembleia de Deus de Madureira, Ministério Vila Nova, declara apoio a Sandro Mabel

Na noite da última segunda-feira, 13, o presidente da Fieg e pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB), participou de um evento da igreja evangélica Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova, em uma churrascaria do Setor Sul, a convite do presidente da Emater-GO e ex-deputado estadual, Rafael Gouveia. O evento contou com a presença de mais de 500 pastores e membros da igreja. Na ocasião, o presidente do ministério, pastor Josué Gouveia, declarou apoio ao pré-candidato.

Sandro Mabel assegura que sua pré-candidatura está consolidada e é irreversível. “Garanto que minha candidatura é definitiva.” O presidente da Fieg destaca o apoio do segmento evangélico: “Sei que este apoio não é apenas pela amizade, mas porque acreditam que juntos podemos fazer a melhor administração de Goiânia”, disse.

Sandro Mabel enfatiza que, além da comunidade Vila Nova, outros grupos evangélicos têm declarado apoio à sua pré-candidatura. Também revelou que tem conversado com o bispo Oides José do Carmo, líder da Igreja de Madureira em Goiás. “Tenho uma boa relação com os evangélicos, apesar de ser católico”, sublinhou. Sandro reforça que o segmento evangélico o ajudará a reduzir o déficit de creches. “Sei que não conseguiremos construir todos os CMEIs necessários em 100 dias, mas pretendo utilizar as estruturas já existentes nas igrejas evangélicas, católicas e comunidades espíritas”, destacou.

Apoios

Presidente da Emater-GO, Rafael Gouveia (Republicanos) afirmou que é natural apoiar o candidato da base governista. “Trouxemos ele aqui para apresentá-lo aos pastores”, concluiu.

Jânio Darrot (MDB) acompanhou Sandro Mabel no encontro e destacou que o prefeitável foi uma excelente escolha do governador, que pode realizar um ótimo trabalho em Goiânia. No entanto, Jânio desconversou quando questionado se poderia compor a chapa como vice. “Não tenho nenhum projeto para este ano. Em 2026, pretendo concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, quem sabe? Estou aqui apenas como amigo”, garantiu.

O pastor Josué Gouveia ressaltou que Sandro Mabel é um amigo e o indicado por Caiado, por isso a igreja estará com ele. “É um gestor com experiência administrativa.”

Vanderlan Cardoso

O Ministério de Vila Nova é ligado à convenção de Madureira, que tem como presidente o bispo Oides José do Carmo, apoiador do senador e pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSD). Na prática, todos os pastores assembleianos estão subordinados ao bispo. No entanto, para o pastor Josué Gouveia, Vanderlan Cardoso tem se aliado às pautas de esquerda, o que contraria sua igreja.

“Quero dizer que, apesar de tudo, Vanderlan é um amigo, mas precisamos fazer uma escolha nesse momento. Algumas pautas que o senador resolveu defender a favor do governo federal contrariaram muito o segmento evangélico e isso, com certeza, atrapalhou sua articulação no meio”, disse.

Josué Gouveia ponderou, no entanto, que a questão em torno da candidatura de Vanderlan ainda pode mudar. “Teremos várias rodadas de conversas daqui para frente com o bispo Oides para chegar a uma decisão final. Esse negócio do Vanderlan ser candidato em Goiânia e sua esposa em Senador Canedo penso que não vai prosperar”, sugeriu. Para Josué Gouveia, a pré-candidatura de Vanderlan Cardoso ainda é uma incógnita.

O pastor defende que o vice na chapa de Sandro Mabel seja alguém do meio evangélico. Ele menciona que há vários nomes que podem compor essa posição e angariar muitos votos.

Entretanto, o pastor concorda parcialmente que a divisão no segmento evangélico poderia beneficiar a pré-candidata do PT, Adriana Accorsi. “Infelizmente corremos esse risco, pois além da igreja, a direita estará muito dividida nestas eleições. Teremos pelo menos quatro candidatos da direita: Vanderlan, Mabel, Gayer e o prefeito Rogério Cruz”, lembra. Contudo, em um eventual segundo turno, todo o segmento se unirá, crê o fiel.

Apesar de Goiânia nunca ter elegido um prefeito com base no apoio de um governador, Josué Gouveia acredita que o momento histórico favorece essa possibilidade. “Temos que entender também que nunca um governador teve tanto apoio popular quanto Ronaldo Caiado tem agora”, destaca.

Leia também:

Assembleia de Deus de Madureira declara apoio a Vilmar Mariano

Vanderlan diz que apoio de Francisco Júnior a Sandro Mabel “causa estranheza”

O post Assembleia de Deus de Madureira, Ministério Vila Nova, declara apoio a Sandro Mabel apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.