Deputados goianos endossam manifestação no dia 25 em defesa de Bolsonaro

Deputados federais e estaduais de Goiás convidaram a população, por meio das redes sociais, para participar do ato “em defesa do Estado democrático de direito”, como foi chamada a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação está programada para acontecer no dia 25 de fevereiro, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo. 

LEIA TAMBÉM

Deputados da direita goiana repercutem operação da PF contra Bolsonaro e aliados

Bolsonaro preso? PL pode estar se preparando para a ‘bala de prata’

Em um vídeo publicado nas plataformas digitais, o ex-mandatário diz que a manifestação será para se defender de “todas as acusações” que têm sofrido nos últimos meses. As falas de Bolsonaro foram compartilhadas pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Gustavo Gayer (PL). Na legenda, ele diz que não está pronto para “desistir do Brasil”. 

“Eu não sei quanto a você, mas eu não estou pronto para desistir do nosso Brasil. Do Brasil dos nossos filhos. EU VOU!!!!”, afirmou.

O deputado estadual Major Araújo (PL) foi outro parlamentar que convidou a população para o ato após compartilhar o vídeo de Bolsonaro. Na legenda, ele questiona se poderia contar com a presença dos seguidores, além de informar a data, local e horário da manifestação. 

No final da publicação ele ainda faz referência a Deus, a pátria, família e a liberdade. Cotado para disputar a Prefeitura de Anápolis no pleito deste ano, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), também usou as redes sociais para prestar apoio ao ex-presidente.

🇧🇷🇧🇷🇧🇷 @jairmessiasbolsonaro 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Avenida Paulista, 15 hrs, domingo, 25/02/2024”, publicou ao marcar Bolsonaro. 

Operação Tempus Veritatis 

Bolsonaro foi um dos alvos da operação Tempus Veritatis. Na última quinta-feira, 8, a Polícia Federal (PF) cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas alternativas contra o ex-presidente e seus apoiadores por suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República. O passaporte do ex-presidente foi apreendido e está com a corporação.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Bolsonaro ainda pediu para apoiadores não levarem cartazes e faixas “contra quem quer que seja”. O ex-presidente ainda pediu para as pessoas que forem comparecer usarem roupas nas cores verde e amarelo. 

Ele disse que quer uma fotografia para mostrar ao Brasil e ao mundo a união do povo brasileiro, as preocupações e que eles querem Deus, pátria, família e liberdade. As expressões foram as mesmas usadas por Major Araújo.

O post Deputados goianos endossam manifestação no dia 25 em defesa de Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.