PRD, DC e Novo se unem para apoiar Misael Oliveira para prefeito de Senador Canedo

O cenário pré-eleitoral em Senador Canedo está embolado. Noutras palavras, o quadro está mais aberto do que porta de igreja.

No momento, quatro postulantes à Prefeitura de Senador Canedo aparecem com destaque: o ex-prefeito Divino Lemes (conhecido como “Homem-Rejeição”), do PSDB, o prefeito Fernando Pellozo, do União Brasil, a empresária Izaura Cardoso, do PSD, e o empresário Alexandre Braga, do Agir.

Há praticamente um empate técnico entre Divino Lemes, Fernando Pellozo e Izaura Cardoso. Qualquer um deles pode ganhar a disputa. É o quadro de hoje, a quatro meses das eleições.

O teto de Izaura Cardoso

Mas surgiu um fato novo na disputa da cidade vizinha de Goiânia. O PRD lançou a pré-candidatura de Misael Oliveira a prefeito na quinta-feira, 16. Três partidos hipotecam apoio ao ex-prefeito: PRD, Novo e Democracia Cristã. O DC de Senador Canedo é presidido por Eliete Gonçalves, mulher de Misael Oliveira.

O vice de Misael Oliveira será Milton Meyer. Ele era o pré-candidato do Novo, mas refluiu para compor com o ex-prefeito.

Misael Oliveira disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 17, que está “mais empolgado do que menino que ganha doce”. Ele sublinha que “nunca sentiu uma atmosfera tão favorável como agora. Por que o quadro está embolado? Porque faltava o candidato da mudança, que está chegando”.

O senador Vanderlan Cardoso aposta suas fichas na candidatura de Izaura Cardoso, sua mulher. “Izaura começou até bem, mas, ao chegar no patamar dos 18%, travou. Parou de crescer — o que revela teto. Mesmo com forte empenho de Vanderlan, ela não está conseguindo superar Divino Lemes e Fernando Pellozo. Sua derrota é iminente”, afirma Misael Oliveira.

Educação, saúde e água

O grupo que apoia Misael Oliveira está elaborando um plano de governo. “Nós acreditamos que os eleitores de Senado Canedo estão esperando ‘o’ candidato, o agente da mudança. Portanto, nós teremos um projeto de modernização de Senador Canedo”, declara o ex-prefeito.

Misael Oliveira diz que, se for eleito, vai abrir espaço para os servidores da Educação escolherem o secretário da Educação e os diretores. “Será democracia total”, afirma.

De imediato, Misael Oliveira diz que, uma vez eleito, fará a barragem do Ribeirão Sozinha. “O objetivo é resolver de vez o problema da falta de água no município. Enquanto não for resolvido o problema da água, a prefeitura não aprovará nenhum loteamento, seja aberto ou fechado.”

O ex-prefeito frisa que planeja zerar a lista de espera para exames e cirurgias. “Além disso, a prefeitura vai entregar os medicamentos àqueles que precisam em suas casas.” (E.F.B.)

O post PRD, DC e Novo se unem para apoiar Misael Oliveira para prefeito de Senador Canedo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.