Com exibição especial, Sebastian Vettel homenageia Ayrton Senna no GP de Ímola

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, prestou homenagens que celebram o legado de Ayrton Senna, falecido em um acidente durante o GP de Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.

Completando 30 anos de uma das maiores perdas no automobilismo, o alemão vestiu capacete e uniforme personalizados com as cores do Brasil e realizou uma exibição com o icônico MP4/8, último carro de Senna na McLaren, no mesmo local onde ocorre o GP da Emilia-Romagna neste domingo.

Em 1993, Ayrton Senna, tricampeão mundial, conquistou cinco vitórias pilotando o MP4/8 da McLaren. Sebastian Vettel, proprietário de um dos modelos desse ano, já teve a oportunidade de pilotar o carro de Senna em um festival no Reino Unido, em 2023.

Conhecido por ser o piloto mais jovem a vencer um título mundial, aos 23 anos, Vettel se afastou das competições ao final da temporada de 2022.

“Foi um momento incrível. Estar aqui, 30 anos depois, guiando o carro de Ayrton, lembrando dele e também de Roland é muito emocionante. Muito feliz de ver tanta gente empolgada ao ver o carro. Quando eu tirei a bandeira, a galera explodiu. Muitas emoções. Foi realmente especial. Certamente um dos momentos mais emocionantes que já tive atrás de um volante”, afirmou, emocionado, o tetracampeão ao site da Fórmula 1.

Como tributo a Ayrton Senna, diversos pilotos e personalidades do automobilismo vestiram camisas que homenageavam o capacete do tricampeão mundial. Eles participaram de uma simbólica corrida de rua na pista de Ímola na última quinta-feira.

Leia também:

O post Com exibição especial, Sebastian Vettel homenageia Ayrton Senna no GP de Ímola apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.