Três dicas de livros para o mês das mães

A maternidade é uma função que ocupa e sobrecarrega muitas mulheres. Tempo é um bem precioso no cardápio das opções da vida materna. Por isso, é preciso saber investir nele com sabedoria. Como uma leitora aficionada que sou, ler é uma das minhas primeiras opções quando tenho quaisquer momentos livres. Um hobby, um prazer, uma paixão. Os livros me acompanham desde sempre e, por isso, o “Conversas de Mãe” inaugura uma nova fase, em que converso diretamente com as leitoras desta coluna e falo de alguns livros cujas temáticas falam de mulheres, maternidades e sonhos. A matéria etérea do viver. E como fazer isso sem dar “spoiler”? Vou começar então de maneira simples. Vou sugerir dicas de leitura e deixar que vocês, leitoras e leitores, me digam o que acharam…que tal?

As três dicas de hoje são de livros lançamentos no mercado:

“O Jogo dos desejos” de Meg Shaffer é a primeira dica: um thriller sobre livros, tristezas infantis, abandono parental, amores e… desejos. A protagonista é uma leitora aficionada que vê a chance de realizar um sonho de toda a sua vida, mas…tudo tem seu preço.

A segunda dica é “Mika na vida real”, a história de uma mulher que tenta recuperar os laços com a criança que ela entregou para a adoção quando jovem, mas não consegue admitir uma série de erros e confusões em sua própria vida, criando um começo de relação bastante complicado de sustentar. Afinal, o que a verdadeira Mika é e sonha ao tecer esses laços falando de si como “a mãe biológica” de Penny? Um tema sensível tratado de maneira leve e bem-humorada por Emiko Jean.

E, por fim, a terceira dica desta conversa é o “Eu não sou a filha perfeita” de Erika L. Sanchez. Uma história de irmãs, em que as expectativas das parentalidades ficam bem evidentes quando Julia, irmã mais nova de Olga – “a filha perfeita” da família, sua irmã que morreu em um trágico acidente – retorna à sua família em meio ao luto e reconstrói as memórias sobre Olga. As verdades que sempre parecem tão sólidas nas relações familiares, muitas vezes, são apenas uma versão da história.

Espero que as suas próximas leituras incluam pelo menos uma das dicas acima e que você compartilhe comigo suas impressões e comentários. Vamos conversar?

Me mande um email: [email protected]

E até a nossa próxima conversa!

O post Três dicas de livros para o mês das mães apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.