Poças de água parada foram flagradas em um prédio em obras ao lado do local de vacinação contra dengue em Goiânia. O prédio em questão deve abrigar o Centro de Especialidades Municipal (CEM) e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), vai passar por nova licitação.
A imunização contra a doença do aedes aegypti na capital começou nesta quinta-feira, 15, no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), localizado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, no Setor Pedro Ludovico.
Nas imagens feitas pela reportagem é possível perceber o estacionamento do Centro, onde há restos de construção abandonados, como telhas, vidros e lixo acumulado. O estacionamento leva à uma obra abandonada, onde é possível ver as poças de água parada – um possível foco do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com a SMS, o prédio em obras não faz parte do Centro Municipal de Vacinação. No entanto, a pasta destacou que, com a previsão de abrigar o CEM, deve ter obras retomadas em breve.
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que o local em questão não faz parte do Centro Municipal de Vacinação, mas se trata do prédio que vai abrigar o Centro de Especialidades Municipal (CEM). Por não cumprir vários itens contratuais, inclusive prazo de entrega, a SMS fez o distrato com a empresa que era responsável pela obra. Uma nova licitação está sendo preparada para que a obra seja concluída.“
Vale destacar que a Prefeitura de Goiânia iniciou hoje a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante para atender as crianças e receber a imprensa.

O post Obra tem água parada ao lado de local de vacinação contra dengue, em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.