Obra tem água parada ao lado de local de vacinação contra dengue, em Goiânia

Poças de água parada foram flagradas em um prédio em obras ao lado do local de vacinação contra dengue em Goiânia. O prédio em questão deve abrigar o Centro de Especialidades Municipal (CEM) e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), vai passar por nova licitação.

A imunização contra a doença do aedes aegypti na capital começou nesta quinta-feira, 15, no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), localizado na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, no Setor Pedro Ludovico.

Nas imagens feitas pela reportagem é possível perceber o estacionamento do Centro, onde há restos de construção abandonados, como telhas, vidros e lixo acumulado. O estacionamento leva à uma obra abandonada, onde é possível ver as poças de água parada – um possível foco do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a SMS, o prédio em obras não faz parte do Centro Municipal de Vacinação. No entanto, a pasta destacou que, com a previsão de abrigar o CEM, deve ter obras retomadas em breve.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que o local em questão não faz parte do Centro Municipal de Vacinação, mas se trata do prédio que vai abrigar o Centro de Especialidades Municipal (CEM). Por não cumprir vários itens contratuais, inclusive prazo de entrega, a SMS fez o distrato com a empresa que era responsável pela obra. Uma nova licitação está sendo preparada para que a obra seja concluída.

Vale destacar que a Prefeitura de Goiânia iniciou hoje a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante para atender as crianças e receber a imprensa.

O post Obra tem água parada ao lado de local de vacinação contra dengue, em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.