Procurador recebe em Goiânia bisneto da Princesa Isabel

Nilson Gomes-Carneiro

Especial para o Jornal Opção

Os 200 anos da primeira Constituição do Brasil continuam sendo comemorados. O evento inicial, no dia exato, 25 de março, foi lançado no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, o livro “No bicentenário da Constituição de 1824” (Livraria Resistência Cultural Editora & Caminhos Romanos). Depois, houve uma semana de eventos em Portugal, nas Universidades de Coimbra e Lisboa. Agora, foi a vez de Goiânia.

Neste fim de semana, o procurador do Estado Marcelo Siqueira recebeu em Goiânia o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, bisneto da Princesa Isabel. Significa que se não tivesse havido o golpe da república, ele seria o atual imperador, pois é o chefe da Casa Imperial do Brasil. Portanto, legítimo herdeiro do prestígio da Constituição de 1824, outorgada por seu tetravô Dom Pedro I. Ao jantar compareceram pesquisadores da História de Goiás, militantes do Direito, empresários e produtores rurais.

Dom Bertrand em Goiânia com Marcelo Siqueira e amigos | Foto: Divulgação

A comitiva brasileira que foi a Portugal tinha integrantes como o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal; dois integrantes do Tribunal de Justiça de Goiás,  William Costa Mello e Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente do Tribunal Regional Eleitoral; o embaixador do Brasil em Lisboa, Raimundo Carreiro; diversos deputados federais; o ex-senador Demóstenes Torres; o procurador do Estado Ronald Bicca. Com uma unanimidade: ficaram admirados com o prestígio de Dom Bertrand em Portugal. A vinda do príncipe a Goiânia foi proporcionada por Ronald Bicca.

O post Procurador recebe em Goiânia bisneto da Princesa Isabel apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.