Paciente que recebeu chip cerebral consegue controlar mouse com pensamento, diz Elon Musk

A Neuralink, empresa de neurotecnologia do bilionário Elon Musk, realizou, em janeiro deste ano, o primeiro implante de chip cerebral desenvolvido pela organização. De acordo com Musk, o paciente que recebeu o implante se recupera bem e já consegue controlar o movimento de um mouse apenas com o pensamento.

“O progresso é bom e o paciente parece ter se recuperado totalmente, sem quaisquer efeitos nocivos que tenhamos conhecimento”, disse Musk. Ainda conforme o bilionário, que também detém o controle do X (antigo Twitter) e da Tesla, o próximo passo agora é fazer com que o paciente tenha a capacidade de realizar “tantos cliques quanto possível”.

A Neuralink implantou o chip no seu primeiro paciente depois de receber aprovação para recrutamento para testes em humanos em setembro do ano passado.

O estudo em questão usa um robô para colocar, cirurgicamente, um implante de interface em uma região do cérebro que controla a intenção de movimento.

Leia também: Neurocientista Miguel Nicolelis critica chip de Elon Musk: “ficção científica de segunda”

O post Paciente que recebeu chip cerebral consegue controlar mouse com pensamento, diz Elon Musk apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.