Seis meses após transplante, Faustão é internado novamente

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi internado neste final de semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi na unidade de saúde onde ele passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto. Aos 73 anos, foi internado novamente após problemas renais.

Faustão faz diálises desde o fim de 2023 por estar com as funções renais comprometidas devido à insuficiência cardíaca. Um novo transplante, agora para os rins, não está descartado. A assessoria de Fausto disse à Folha de São Paulo que está “apurando o ocorrido”.

Antes do transplante de coração, em 2023, o apresentador passou três semanas internado, à espera de um doador compatível. Esta não é a primeira vez que Faustão tem de retornar ao Einstein. Dez dias depois de receber alta, no dia 10 de setembro, ele foi novamente internado por causa de complicações pós-operatórias. A equipe médica do Hospital Albert Einstein emitiu uma nota sobre o transplante.

“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30”, disse a nota divulgada pelo hospital.

O comunicado diz ainda que o procedimento foi realizado com sucesso, e Faustão “permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.

O post Seis meses após transplante, Faustão é internado novamente apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.