PL e Podemos formatam chapa pra Prefeitura de Porangatu com Coronel Polidório e Rafael do Charque

Coronel Polidório voltou ao centro do palco. Ele não é o político dos milhões, e sim dos tostões — em termos financeiros. Mas pode ser o homem dos milhares… de votos.

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, do União Brasil, “voava” em céu de brigadeiro. Sozinha. Sem concorrentes. Seus aliados diziam: “Será reeleito por W. O.” Era hors-concours.

Vanuza Valadares começara mal a gestão. Mas deu a volta por cima. Sua gestão melhorou. E muito. Há obras e a prefeitura está mais ajustada. A investigação da Polícia Federal deu em nada, até agora. E tudo indica que o caso não terá peso na disputa eleitoral deste ano, que ocorrerá daqui a sete meses, em 6 de outubro.

Entretanto, quando tudo parecia decidido, com Vanuza Valadares praticamente “reeleita”, eis que surge o nome-surpresa. Trata-se do tenente-coronel Polidório, da Polícia Militar de Goiás.

Por receio de perseguição — o produtor rural Iris Nunes, mal anunciou que poderia ser candidato, começou a ser investigado e denunciado por blogs aliados da prefeita Vanuza Valadares —, Coronel Polidório distanciou-se um pouco da política local.

Porém, dado o fato de as pesquisas mostrarem que pode derrotar a prefeita — além de contar com apoio expressivo na cidade —, Coronel Polidório voltou ao centro do palco. Ele não é o político dos milhões, e sim dos tostões — em termos financeiros. Mas pode ser o homem dos milhares… de votos.

Rafael do Charque: o empresário é cotado para a vice do Coronel Polidório | Foto: Divulgação do Podemos

Como não precisa se filiar agora, por ser militar, Coronel Polidório ainda não definiu o partido pelo qual disputará a eleição. A tendência é que se filie ao PL do senador Wilder Morais.

A novidade é que o Podemos do deputado federal Glaustin da Fokus talvez banque o vice de Coronel Polidório. O presidente do Podemos em Porangatu, o empresário Rafael do Charque, deve ser vice do militar.

Coronel Polidório pode ter o apoio de três senadores — Wilder Morais, Vanderlan Cardoso, do PSD, e Jorge Kajuru, do PSB —, de oito deputados estaduais e de três deputados federais. O empresário e advogado Márcio Luís da Silva — que perdeu para Vanuza Valadares por menos de 50 votos — também deve apoiar o militar.

Noutras palavras, o exército eleitoral de Coronel Polidório será um dos mais poderosos da cidade.

Consta que, na prefeitura, no gabinete de Vanuza Valadares, a luz de alerta, a amarela, permanece acesa o tempo todo. (E.F.B.)

O post PL e Podemos formatam chapa pra Prefeitura de Porangatu com Coronel Polidório e Rafael do Charque apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.