Três caminhos para Pedro Sales: vice de Daniel Vilela, deputado federal ou estadual

Qual é o projeto político-eleitoral do presidente da Goinfra, Pedro Sales, do União Brasil, para 2026?

A rigor, o projeto do jovem executivo, uma das gratas revelações entre os gestores do governo de Goiás, nos últimos seis anos, será definido pelo governador Ronaldo Caiado, do União Brasil. Por dois motivos básicos. Primeiro, tem mais experiência política, por isso é um orientador seguro. Segundo, é popular e transfere voto.
Pedro Sales quer ser político, ou seja, político com mandato? Quer. É fato.

Há três caminhos políticos para o jovem executivo. Há quem sugira que seja candidato a deputado estadual, porque seria uma eleição menos complicada. E, se eleito, poderia fazer a defesa da gestão de Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa. Mas há amigos e aliados que preferem vê-lo na Câmara dos Deputados.

O terceiro caminho é o mais difícil. Se o candidato a governador que será bancado por Ronaldo Caiado — o vice-governador Daniel Vilela, do MDB — estiver muito bem, em 2026, a tendência é que o vice seja um técnico da cota do líder do União Brasil. Então, crescem a chances de Pedro Sales (ou Adriano da Rocha Lima) ser candidato a vice. (E.F.B.)

O post Três caminhos para Pedro Sales: vice de Daniel Vilela, deputado federal ou estadual apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.